domingo, 29 de abril de 2012

A VARIEDADE DAS OBRAS DE ARTE DE DEUS


A VARIEDADE DAS OBRAS DE ARTE DE DEUS

É com muito prazer e grande alegria que há alguns dias fui compartilhar algo da Palavra de Deus e orar numa ocasião especial: a grata satisfação de presenciar o lançamento de mais um livro da Nair.
A Nair é uma escritora que com muito talento e simplicidade tem conseguido expressar no papel em verso e prosa, as emoções e impressões da vida. Ela consegue com muita beleza e variedade expressar em seus poemas os traços mais profundos das alegrias, tristezas e necessidades humanas.
Ao pensar nos títulos de seus livros "PORTÃO QUEBRADO", "ESBARRANDO" e por fim, "CAMINHO DE VOLTA", fiquei refletindo na variedade e no propósito das obras de Deus em nossa vida. Então, me lembrei deste verso da Palavra de Deus:

"Que variedade, SENHOR, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas." Salmos 104.24

Este texto bem como todo o salmo 104 nos fala de todas as maravilhas que Deus criou e a variedade de todas essas obras. Assim como toda a criação é uma obra de arte de Deus para que nós admiremos e glorifiquemos o seu nome, o ser humano é a coroa dessa criação. É a obra mais elevada de toda a criação.
O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus e, por isso, recebeu do Criador também os seus traços criativos e a capacidade de criar com muita variedade e beleza. Quando pensamos na verdadeira arte e em algumas de suas formas de expressão vemos traços distintos que apontam para o Criador.
Na escrita vemos esta arte divina confiada aos seres humanos. Assim como o criador pelo seu infinito poder esculpiu a beleza de toda criação que vemos, muitos que escrevem têm o dom de moldar e formatar através das palavras, idéias que são e devem ser reflexo da variedade das obras de Deus.
Essas idéias são capazes de nos falar ao coração e acalentar-nos tocando no mais intimo de nossa alma. Não há propósito mais elevado para a nossa existência do que encontrarmo-nos na presença de Deus e dessa presença desfrutarmos.
Para que isso aconteça, Deus, o Pai, o grande e majestoso artista, erigiu a sua mais sublime e elevada obra. A obra de arte que demonstra o seu grande amor por nós, quando Cristo derramou a sua vida na cruz, morrendo em nosso lugar.
A arte que desenvolvemos e que nos foi dada por Deus serve ao propósito de nos apontar, nos mostrar pistas de quem é o Criador, de quem nós somos e do que podemos ser quando estamos unidos a Ele, pela morte de Jesus e com Jesus.

Eis a variedade das obras de Deus: Desde a criação, passando pela concessão a nós do seu poder criativo, até a redenção em Cristo Jesus, o Pai faz tudo para estampar em nós e de nós fazer também mais uma vez a sua grande obra de arte.

A leitura nos chama a atenção para a variedade das obras de Deus e o que elas querem nos mostrar...
Que as necessidades, emoções, lembranças e toda beleza poética expressada em mais esta obra sirvam para nos lembrar do Criador que faz tudo com variedade e perfeição e nos mostra o que devemos fazer para preencher plenamente a nossa alma.

Ainda que para termos comunhão plena com Deus o acesso estivesse como um "PORTÃO QUEBRADO", percebemos que o ser humano vai ao longo de sua jornada pela vida "ESBARRANDO" nas variedades das obras de Deus. Estas têm como finalidade apontar-lhe que somente em Cristo é que o ser humano pode aconchegar-se nos braços do Criador fazendo assim o "CAMINHO DE VOLTA".
Deus abençoe grandemente a todos e... Parabéns, Nair, por mais uma obra.

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: