terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A DISPOSIÇÃO PARA SERVIR A DEUS

A DISPOSIÇÃO PARA SERVIR A DEUS
Isaías 6


O chamamento do profeta Isaías é conhecidíssimo por todos que lêem a palavra de Deus. Isaías teve uma experiência fantástica com o Senhor. Muito embora esta experiência tenha sido maravilhosa demais, ela também foi extremamente aterradora, pois ao contemplar a santidade de Deus, Isaías temeu por sua vida. Por ser um homem pecador que habitava no meio de um povo cheio de pecados, contemplar a glória e a santidade de Deus seria morte certa, devido às suas iniqüidades.

É Deus quem toma as providências para resolver o problema da iniqüidade do profeta. Ao ser tocado pela brasa viva do altar de Deus, o profeta não só é purificado como também é habilitado a estar na presença de Deus, continuando vivo.

O profeta, então, ouve o Senhor dizer: Quem há de ir por nós? A quem enviarei? – Então, Isaías prontamente se apresenta, dispondo-se a ir em nome do Senhor e servi-lo anunciando a sua palavra. Isaías só pode falar da palavra de Deus e servi-lo porque ele fora capacitado por Deus por meio da brasa que tocara os seus lábios.

Da mesma maneira, nós só podemos servir a Deus quando somos tocados pela brasa viva do altar. Todos que tiveram um encontro real com o Senhor Jesus já tiveram sua iniqüidade levada na cruz do calvário. Já fomos tocados pela brasa viva do altar e já estamos aptos a servir a Deus.
Um dos grandes problemas em nossos dias não é a falta de capacidade, nem as grandes dificuldades que se apresentam para servirmos a Deus, mas a falta de disposição. Assim como Deus chamou ao profeta e Isaías se dispôs a ir, nós também somos a chamados a nos dispormos e servir a Deus. Será que nós temos estado dispostos?

Uma coisa que nos chama a atenção no texto é que o Senhor não forçou e nem coagiu a Isaías a que fosse pregar a sua palavra, fosse servi-lo. Isaías tem o problema da sua iniqüidade resolvido, é admitido a continuar contemplando a glória de Deus, e então, ouve o Senhor dizer: A quem enviarei? Quem há de ir por nós?

É Isaías quem se dispõe. É ele quem voluntariamente se apresenta. "Eis-me aqui. Envia-me a mim". Então, o Senhor o envia a pregar a sua palavra. Quando verdadeiramente temos contato com a glória de Deus, a nossa reação deve ser voluntariamente nos dispormos a servir a Deus. Não por obrigação, nem por constrangimento, mas por amor e gratidão ao que o Senhor tem feito por nós. Para isso fomos chamados e por amor devemos nos dispor.

Que o Eterno nos abençoe e estejamos a Sua disposição!

Nenhum comentário:

Seja edificado através destas também...

Já passaram por aqui: